Natureza particular - Saiba quais plantas usar em sua casa

Fonte: Google Imagens
As plantas viraram tendência nas decorações de casas e apartamentos! Além de melhorar a qualidade do ar que respiramos, elas ainda dão um charme especial em qualquer ambiente. E não é preciso ter uma varanda para cultivar suas plantinhas, viu? Separamos 5 espécies que adoram ambientes internos para servir de inspiração na decoração do seu imóvel:

1- Costela-de-Adão: Esta da foto é a famosa Costela-de-Adão, que virou até estampa de roupas neste ano. Ela gosta de luz mas sem exageros e sobrevive bem com luz indireta. Gosta de ser regada de 2 a 3 vezes por semana e cresce de acordo com o vaso.

2- Cróton: Ela chama atenção por conta de suas folhagens, sempre coloridas, brilhantes e grandes. Porém, suas folhas só ficam assim se receber luz direta, então deixe-a perto de uma janela. Além disso, ela não se adapta com ar condicionado.

3- Orquídea: Uma flor muito querida pelos brasileiros! Cuidar de orquídeas pode ser um hobby bastante prazeroso e até mesmo terapêutico. São companheiras que exigem muito pouco de nós, cuidadores, em comparação aos benefícios e à beleza que nos proporcionam. A orquídea é delicada, adora se desenvolver em vasos de barro, prefere iluminação indireta e necessidade de ajuda de um tutor para pender nas laterais.

4- Palmeira-leque: É perfeita para um jardim de inverno sofisticado. Suas folhas chamam a atenção pelo verde pigmentado, mas precisam de ambientes amplos e bem iluminados. Ela também prefere locais sem ar condicionado e ventos fortes.

5- Samambaia: Seu volume virou moda nas estantes e paredes de decorações. Com uma textura chamativa, ela prefere ser cultivada em ambientes altos com iluminação indireta. Tome cuidado com ventos, eles podem queimar as folhas da samambaia.

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 
 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?