Piso ideal - Como escolher?

Fonte: Google Imagens
Uma das primeiras coisas que pensamos ao fazer uma reforma na casa ou no apartamento é escolher o piso ideal. A dúvida surge porque ele precisa combinar com a decoração, ambiente e  clima. Tudo deve ser levado em consideração e por isso, reunimos 4 dicas para te ajudar nesta escolha!

1) Piso da cozinha, banheiro e áreas externas não podem escorregar
Banheiros, cozinhas e áreas próximas à piscina devem receber atenção redobrada para evitar acidentes. Se optar por porcelanato, evite o polido. No caso da cozinha, escolha um piso que não acumule gorduras.

2) Não existe a cor ideal
Tudo depende do que você quer transmitir no ambiente. Se quer amplitude, o mais indicado são cores claras. Se prefere um toque intimista, cores escuras são bem-vindas. As cores vibrantes podem ser usadas em ambientes pouco usados, como o lavabo.

3) Crie personalidade para sua sala
O ambiente mais usado para visitas e familiares será a sala de estar, sendo assim, porcelanatos ou pisos que imitam a madeira como o vinílico, trazem aconchego e conforto.

4) Pense na temperatura
Se sua casa ou apartamento recebe muita luz do sol, o ideal é utilizar pisos frios para manter o clima sempre fresco. Entretanto, se o ambiente já tem um clima ameno, o indicado são pisos de madeira ou que imitam madeira, como o laminado e o vinílico.

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 
 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?