10 Dicas de como ser Produtivo na Quarentena


Diante de tamanha pandemia, o mundo inteiro precisou se adaptar a quarentena. Muitos estão fazendo home office, outros inovando as atividades e há também quem está mudando os próprios hábitos. O importante é se reinventar e se dedicar para ser sempre a sua melhor versão.

Pensando nisso, a equipe da RB2 Imobiliária listou 10 dicas para você se manter produtivo na quarentena. Mãos à obra!

1) Liste suas atividades: Desde as tarefas do trabalho até as compras do mercado, coloque tudo no papel. Com a mudança de rotina, muitas vezes nos esquecemos de tarefas simples, por isso é bom manter a ordem de prioridades.

2) Tenha uma agenda em mãos: E se organize quanto às datas, principalmente com pagamentos. Apesar das mudanças, lembre-se que a vida segue normalmente!

3) Home Office: Se você não tem um escritório em casa, separe um cômodo para se dedicar ao trabalho. Além de manter o ambiente mais organizado, você também evita distrações.

4) Crie uma nova rotina: Muitas pessoas sofrem resistência com mudanças, entretanto no atual cenário em que estamos inseridos, não há escolha. Por isso, crie uma rotina de horário para se dedicar ao trabalho, aos estudos, às tarefas de casa e ao lazer.

5) Rotina matinal: Comece o seu dia da mesma maneira que costuma fazer ou até melhor! É importante acordar cedo, tomar seu café da manhã, colocar uma roupa confortável e então, se dedicar ao trabalho ou estudos.

6) Evite usar o celular ao acordar: Em meio a tantas notícias ruins, é difícil manter a mente limpa e equilibrada se começamos o dia lendo sobre tragédias. Por isso, cumpra sua rotina matinal e deixe os noticiários para depois.

7) Pausas são importantes: Como estamos em casa, é importante reservar pausas para tomar água, café, andar um pouco, ver o dia e respirar ar puro. Nossa produtividade aumenta e melhora.

8) Anule distrações: Algumas coisas não tem como controlar, como os filhos e os pets. Entretanto, manter a TV ligada, o celular com notificações ou o rádio ligado é opcional. Se puder, evite.

9) Mantenha uma boa alimentação: Neste momento, é importante termos boa imunidade e a alimentação reflete diretamente em nossa saúde e bem estar. Por isso, faça boas escolhas!

10) Descanse: Muitas pessoas tornam-se workaholics (trabalham demasiadamente) quando estão em casa. Por isso, tenha hora para terminar, revisar tudo o que foi feito durante o dia e celebrar seus próprios esforços. Você merece!

Por último, mantenha-se positivo. Nós sabemos que não está nada fácil viver sob a pressão de um vírus perigoso e um futuro incerto, mas tudo isso vai passar!  

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:

 (19) 3395-8377
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?