5 Dicas para deixar seu Lar mais Aconchegante

A primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos em nossa casa, é o aconchego. Quem não sonha com aquele momento de chegar em casa, depois de um dia cansativo, tomar um banho relaxante, colocar uma roupa confortável e finalmente desfrutar do próprio lar jogado no sofá? Ahhh... Que sonho!

Mas, por mais que a estrutura do imóvel seja perfeita, o aconchego não depende só disso. Ele tem relação direta com a escolha da iluminação, da posição dos móveis, da decoração do ambiente e muitos outros fatores.

Por isso, nós separamos 5 dicas para deixar o seu lar mais aconchegante e acolhedor. Confira!
 
1) Valorize a luz natural do ambiente:
Quanto mais luz ambiente entrar na casa, mais sensação de paz e clareza você terá. Por isso, prefira cortinas claras e com tecidos leves; se for possível, tenha um ambiente da casa aberto, que permita a entrada de luz do dia; e opte por móveis de cores claras, principalmente se o ambiente for pequeno.
 
2) Tenha plantas na sua decoração:
As plantas, principalmente no interior do imóvel, trazem conforto aos nossos olhos e vida ao ambiente, por isso faça boas escolhas. Opte por plantas que tenham boa adaptação em ambientes fechados, e alterne entre deixar algumas na luz e outras na sombra.
 
3) Escolha o aroma do seu lar:
As nossas sensações olfativas podem nos levar a uma viagem no tempo, com lembranças de infância, pessoas e lugares. Por isso, use e abuse de difusores, aromatizadores, incensos ou velas aromáticas. Seu lar ganha identidade com seu próprio cheirinho.
 
4) Inclua a madeira na decoração:
A madeira traz a sensação do campo, do interior e esquentam o ambiente com suas cores e texturas. Se você optar por madeiras escuras, pode ter um clima sofisticado e acolhedor. Entretanto, se optar por madeiras claras, terá sensação de aconchego e tranquilidade. Vai do gosto de cada um!
 
5) Um toque de almofadas faz toda a diferença:
Quem não se sente confortável em meio a várias almofadas macias e cheirosas? Além de proporcionar conforto, elas também trazem um ar de criatividade e aconchego, principalmente se tiverem como companheira uma manta ou um xale decorativo no sofá. Fica irresistível!
 
Gostou? 👍

Entre em contato conosco:

 (19) 3395-8377
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?