Casa ou Apartamento? Saiba escolher qual é o melhor para Você!


Fonte: Google Imagens

O primeiro passo para a escolha da compra ou aluguel de um novo imóvel é decidir entre casa ou apartamento. Apesar de ambos serem muito distintos, as pessoas ficam em dúvida sobre qual imóvel combina mais com o seu perfil.

Por isso, trouxemos para vocês algumas dicas de como escolher entre apartamento ou casa, e assim, tomar a melhor decisão!

Muitos fatores são determinantes para isso, por isso vamos fazer uma reflexão juntos:

  • Qual é o seu orçamento para investir neste imóvel (tanto para alugar, quanto para comprar?)

  • Você já parou para pensar sobre seus objetivos profissionais (a curto e longo prazo)?

  • Você pretende ter filhos nos próximos anos? Ou se já tem, qual é o espaço necessário para o crescimento deles?

  • Você tem um estilo de vida corrido ou consegue tirar um tempinho para cuidar do lar?

  • Tem pets ou pretende ter nos próximos anos?

Ter as respostas destas perguntas na ponta da língua ajuda (e muito!) na escolha do imóvel ideal, afinal você consegue visualizar o seu futuro moldado em seu lar. Conheça as vantagens e desvantagens de morar em casa ou apartamento:

CASA

Você tem mais liberdade, afinal tudo o que está ao seu redor é seu. Você pode fazer o que quiser com todas as áreas, desde mudar a decoração até alterar as instalações. Isto só vale para casas que não estejam em condomínios verticais e não precisem de códigos ou regras.

Além disso, a casa também é mais reservada e você pode ter mais privacidade, sem precisar dividir a sua área de lazer com estranhos, ou manter a voz baixa.

Entretanto, a segurança da sua casa também depende exclusivamente de você e, no mundo em que vivemos hoje, a atenção precisa ser redobrada. A manutenção da casa também é um item importante a se pensar, já que demanda tempo e dedicação.

APARTAMENTO

A praticidade é o principal ponto a ser levado em consideração, principalmente se você leva uma vida corrida. Geralmente, os condomínios contam com profissionais terceirizados para cuidar da manutenção do local e também são estruturados para serem funcionais.

A segurança também é outro ponto positivo, já que a maioria dos prédios possuem segurança 24 horas, controle de entrada e saída, além de câmeras em lugares estratégicos.

Mas, por outro lado, o apartamento tem pouco espaço privativo, o que prejudica um pouco famílias grandes ou que gostam de ter espaços reservados. Além disso, a área comum é compartilhada e talvez você não tenha tanta liberdade para usufruir.

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
 (19) 3395-8377
📌 CRECI 31072-J

Comentários

  1. A casa ser for em um condominio, mantem todas as vantagens da casa e agrega o item segurança, já que condomínios costumam ter segurança 24 horas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.

      Você sonha... Nós realizamos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?