Como lidar com o Home Office definitivo?


Com a chegada da pandemia do Coronavírus, muitos brasileiros precisaram adotar um novo hábito profissional: O home office. A prática não era muito bem vista pelos empresários, afinal não existia qualquer garantia de que o profissional teria um rendimento tão bom quanto no ambiente corporativo.

Entretanto, um estudo realizado pela consultoria Cushman & Wakefield com 122 executivos de multinacionais, mostrou que 74% das empresas brasileiras pretendem manter o home office como prática definitiva. Quase metade das empresas nunca tinham aderido à prática e perceberam que o rendimento dos funcionários é o mesmo, ou até maior do que na empresa.

Estas mudanças implicam diretamente no mercado imobiliário em dois pontos:

1) As empresas pretendem reduzir o espaço comercial e por isso, alterar os lugares em que se encontram.

2) Os funcionários terão que adaptar um escritório para trabalhar com qualidade no home office.

Se você faz parte do time do home office, saiba que é extremamente importante preparar um ambiente de trabalho confortável, afinal você passará horas do seu dia no mesmo lugar. Por isso, leve em consideração:

ERGONOMIA

Por mais que você tenha uma cadeira ou mesa com um design incrível, é indispensável que eles estejam alinhados a sua postura. É importante que a cadeira tenha uma altura confortável e encaixada na mesa, o computador esteja na altura dos seus olhos e seus pés apoiados em um descanso para pés.

LUZ

O ambiente ideal deve ser claro e, de preferência, com a entrada de luz natural. Assim, você não força tanto os olhos e ainda pode dar pausas para ver o dia.

ORGANIZAÇÃO

Mantenha a organização do ambiente. A bagunça de papéis, cabos e canetas pode gerar ansiedade e atrapalhar diretamente o seu rendimento. Em tempos de coronavírus, também é fundamental uma rotina de limpeza diária com álcool.

Se mesmo assim, você não se sentir confortável no home office, só tem uma solução: Mudar de casa! E nós podemos te ajudar na escolha do imóvel ideal para este novo momento de sua vida.

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
 (19) 3395-8377
📌 CRECI 31072-J

Comentários

  1. Excelente!!
    Este será o nosso novo normal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.

      Você sonha... Nós realizamos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?