Cresce Rendimento em Investimento de Imóvel

 

Fonte: Google Imagens

Se você estava pensando em investir em um imóvel, pensou certo. De acordo com o cálculo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o investimento em imóveis rendeu uma média de 15,3% de 2009 a 2019. Foi considerado desde a valorização do imóvel, que chegou na marca de 9,4% ao ano, até o retorno de aluguéis, com 5,9% ao ano.

Ou seja, quem investiu em imóveis neste período, ganhou vantagens financeiras. Até porque, na primeira parte da última década, a valorização foi tão grande que alguns imóveis chegaram a subir 25% o preço da compra. 

Apesar dos últimos anos ficarem estáveis, existe uma expectativa muito otimista no mercado imobiliário. Por mais que o retorno de rendimento seja vagaroso, o investimento em imóvel está vez mais atrativo e vantajoso, considerando os juros baixos, com Selic de 2,25%. 

Isto explica os motivos de estabilidade mesmo em meio a pandemia do novo Coronavírus, afinal existem muitas pessoas intencionadas a comprarem o próprio imóvel e muitas oportunidades de imóveis com um financiamento mais longo e econômico. As opções são variadas e cabem em todos os bolsos. 

Por isso, ao optar por investir em um imóvel, saiba escolher a região em que ele está localizado e o seu custo com as manutenções necessárias. Para se informar melhor, reunimos os principais fatores que valorizam o seu imóvel. Outro ponto importante é ter em mente o tipo de imóvel que você deseja investir. Reunimos várias dicas de como escolher entre casa ou apartamento, de acordo com o seu estilo de vida.

Uma coisa podemos te garantir: Investimento em imóveis com a RB2 Imobiliária é um grande passo que você pode dar para o seu futuro.

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
 (19) 3395-8377
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?