As 6 novidades mais Desejadas nos Imóveis depois da chegada da Pandemia

 


Muitas mudanças de adaptação ao novo coronavírus têm previsão de se manter no mundo pós-pandemia. Uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) revelou que 62% dos brasileiros vão priorizar a preocupação com a saúde.

Isto indica que todas as práticas de higiene e segurança de saúde vão continuar existindo em muitas empresas e lares. No mercado imobiliário não poderia ser diferente. Além de oferecer o imóvel dos sonhos, nosso principal cuidado é garantir que todas as medidas de precaução serão aplicadas à você e sua família.

Por isso, as consultorias Urban Systems, Prospecta e Brain desenvolveram um estudo para entender as tendências que os futuros compradores esperam dos imóveis no período pós-pandemia. Os projetos de edifícios, casas e espaços corporativos serão adaptados e tecnológicos para atender às expectativas.

Descubra 6 novidades desejadas para os próximos imóveis:

Sistema de automação:

Para evitar a contaminação de bactérias ao tocar nas superfícies, os prédios residenciais e empresariais contarão com um sistema de automação na parte de iluminação, som, torneiras, secadores de mãos, abertura de portas e outras funcionalidades essenciais do dia a dia. Os comandos devem acontecer por aproximação ou voz.

Elevadores automatizados:

Esta é uma novidade que já está sendo usada em muitos prédios, até mesmo antes da pandemia. Durante os noticiários, acompanhamos muitos casos de vítimas do COVID-19 contaminados através de botões do elevador, por isso a ideia é ter o menor contato possível com superfícies.

Cômodo de higienização:

Muitas pessoas adotaram o hábito de higienizar os calçados ou retirá-los antes de entrar em casa. Entretanto, para quem mora em apartamento, a tarefa é mais complicada pois envolve espaço. Dentre as novidades desejadas, está o cômodo da higienização, justamente para higienizar as mãos e calçados antes de ter contato com mais alguém do lar.

Câmaras de desinfecção: 

Um pedido de muitos entrevistados é o tóten de desinfecção, que costuma ser usado em shoppings ou ambientes públicos. Ele oferece uma higienização completa e eficiente com álcool em gel e pode ser usado nas portarias e entradas das casas.

Espaço Delivery:

Com o medo de contrair o vírus, muitas famílias optaram por reduzir os passeios em restaurantes. Entretanto, houve crescimento entre os pedidos de delivery e consumo de compras online, por isso a ideia é reservar um espaço do prédio – comercial e residencial – apenas para o entregador deixar os pedidos e ter o menor contato possível com o comprador.

Elevador monta-cargas:

Com o mesmo conceito do espaço delivery, o elevador monta-cargas serve principalmente para reduzir o contato entre os moradores e a portaria do prédio. Sua utilidade é transportar encomendas e delivery diretamente para o destinatário.

E você, o que achou? Escreva nos comentários, queremos saber a sua opinião!

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
 (19) 3395-8377
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?