Investimento Imobiliário Pós-Pandemia

 

2020 é oficialmente o ano das mudanças! Tanta gente mudou de casa, de carreira, de relacionamento... Foi um ano divisor de águas para muitas pessoas. E no mercado imobiliário não foi diferente!

Depois de um longo período de desvalorização de imóveis, o jogo virou. Os imóveis passaram a ser vistos novamente como fonte de investimento e segurança. Além da possibilidade de financiar com mais facilidade, a taxa Selic também ajudou quem estava se programando para isso e chegou nos juros de 2% ao ano. 

Por isso, a gestora de fundos imobiliários RB Capital Asset realizou uma pesquisa com 37 incorporadoras da cidade de São Paulo para abordar as principais estratégias que o investidor precisa saber antes de aplicar o seu dinheiro em um imóvel. 

Os resultados desta pesquisa você confere agora! 

ADEQUADAÇÃO AO HOME OFFICE 

Muitas empresas já comunicaram que o home office será definitivo na rotina dos colaboradores até o ano que vem. Por isso, as construtoras precisaram se adaptar a este novo estilo de vida. 

Umas resolveram criar um espaço compacto para o morador trabalhar de casa; Outros preferiram anular o salão de jogos, para dar vez ao Espaço Coworking. 

A LOCALIZAÇÃO CONTINUA SENDO CENTRAL 

Com a tendência do home office, houve especulações de que os compradores optariam por morar em regiões mais afastadas do centro da cidade. O pensamento fazia sentido: Como o funcionário trabalharia em home office, ele se sentiria mais confortável com o silêncio de espaços mais arborizados e longe da correria urbana. 

Entretanto, isto caiu por terra. As pessoas continuam querendo morar nas regiões centrais, porém com outro objetivo: Utilizar o carro em casos de necessidade. Afinal, com a possibilidade de andar a pé, a qualidade de vida melhora e os custos com transporte caem bruscamente. 

MAIS ESPAÇO, POR FAVOR! 

Depois do estouro com os Studios, chegou a vez de cobiçar apartamentos maiores. Devido a permanência longa dentro dos imóveis, grande parte das pessoas fazem questão de morar em um lugar mais espaçoso e aconchegante. 

Os apartamentos pequenos ainda são vistos como opções, principalmente para quem mora sozinho. Entretanto, quem tem filhos, prefere a opção mais espaçosa, afinal lidar com trabalho e lazer no mesmo ambiente requer divisões de espaço e tempo. Desde maio deste ano, houve um crescimento da procura de imóveis com varanda justamente para melhorar o clima familiar. 

Antes de investir em um imóvel, é muito importante conhecer as novidades mais desejadas em imóveis com a chegada da pandemia, além de ter consciência na hora de comprar e saber quanto você precisa ganhar para financiar um imóvel.

Entre em contato conosco:
 (19) 3395-8377
📌 CRECI 31072-J

Comentários

  1. Como sempre a RB2 Imobiliária, trazendo informações de muita pertinência ! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.

      Você sonha... Nós realizamos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?