Quanto Eu Preciso Ganhar para Financiar um Imóvel?

 


Por mais que a pandemia tenha trazido muitas preocupações para os brasileiros, verdade seja dita: A facilidade para adquirir o próprio imóvel ficou ainda maior! O crescimento dos investimentos em imóveis aumentou e houve uma queda significativa na taxa de juros, que reduz o valor das prestações, e permite que muita gente realize o sonho de morar em um imóvel melhor, pagando um valor que cabe no bolso.

A empresa MelhorTaxa realizou um estudo muito interessante para saber quanto uma pessoa precisa ganhar hoje em dia para financiar um imóvel. Esta pesquisa têm como base brasileiros que tem entre 30 e 45 anos, e analisou que:

- Para financiar um imóvel de 500 mil reais, o ideal é ter uma renda mensal de 11,3 mil reais;
- Para financiar um imóvel de 750 mil reais, o ideal é ter uma renda mensal de 16,9 mil reais;
- Para financiar um imóvel de 1 milhão de reais, o ideal é ter uma renda mensal de 22,6 mil reais;

A pesquisa utilizou as condições de financiamento que os principais bancos do país oferecem, como Caixa, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander.

Por isso, é essencial que você entenda alguns princípios do financiamento de imóveis, tais como:

CONHEÇA SUA RENDA
É crucial saber exatamente o que entra e o que sai mensalmente do seu bolso. Organizar as contas principais, como alimentação, gasolina, escola, é importante para que você saiba o quanto você consegue investir em um imóvel sem que nada te falte.

ANALISE OS TIPOS DE FINANCIAMENTO
Você precisa conhecer todas as possibilidades para depois escolher qual é a melhor para o seu bolso e sua vida. Seja direto com a RB2 Imobiliária (que cuida de cada detalhe para você), direto com a construtora, com a Caixa Econômica Federal ou com bancos privados; O importante é que você se sinta bem, realizado e que consiga pagar mensalmente este novo investimento.

NEGOCIE
É muito importante que você entenda o que está fazendo, para argumentar bem na negociação. Afinal, é dela que saem as melhores condições para você conquistar o imóvel que tanto sonha!

Para facilitar na argumentação, é imprescindível que você entenda alguns termos técnicos como as diferenças entre contrato, escritura e registro de imóvel; Conhecer os fatores que valorizam seu imóvel para fazer uma boa escolha; E o principal: Decidir entre casa ou apartamento.

Entre em contato conosco:
 (19) 3395-8377
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?