Conheça os seus Direitos após a Compra de um Imóvel!
PROBLEMAS ESTRUTURAIS EM GERAL
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade pelos vícios de qualidade é do fornecedor. Por isso, se você detectar algum problema estrutural, deve comunicar à construtora em canal oficial aberto por ela (e-mail, canal de atendimento ao cliente pelo site ou telefone), a natureza e origem do problema. Assim, serão feitos laudos e inspeções para averiguar e corrigir.
Se o problema estava oculto, você tem a garantia de 90 dias após a constatação; Mas se o problema foi detectado de imediato, o prazo é de 90 dias a partir da entrega do imóvel, sendo assegurado pela lei do consumidor a possibilidade de rescisão contratual, reparação do problema (em até 30 dias), ou abatimento no valor do imóvel.
PRAZO PARA RECLAMAÇÕES
As reclamações de estrutura e garantia contam com o prazo de 90 dias para a solução. Entretanto, se existe atraso na entrega do imóvel ou problemas com o financiamento, o comprador tem até 5 anos para defender os seus direitos no Judiciário.
VISTORIA
Todo comprador de imóvel tem direito a realizar uma vistoria, a fim de avaliar todas as instalações e funcionalidades. O ideal é prestar bastante atenção na construção e no acabamento, e caso detecte algum imprevisto, o comprador tem o dever de chamar a construtora imediatamente para a correção.
Para mais informações sobre os direitos e deveres do comprador de imóvel, temos uma assessoria jurídica que cuida de cada cliente da RB2Imobiliária com muita atenção e transparência.
Se, mesmo assim, você ficou com alguma dúvida, escreva nos comentários! Nossa equipe está sempre de prontidão para te auxiliar no que for preciso!
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Excelente informação !
ResponderExcluirA RB2 sempre trazendo ótimas dicas para os clientes !
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A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.
ExcluirVocê sonha... Nós realizamos!