Conheça os seus Direitos após a Compra de um Imóvel!

 


Existe coisa melhor do que pegar as chaves do próprio imóvel? É um sonho unânime entre os brasileiros. Mesmo assim, é preciso ficar atento aos direitos e deveres do proprietário.

Por isso, separamos em tópicos alguns pontos que você deve dar uma atenção maior após a compra de um imóvel:

PROBLEMAS ESTRUTURAIS EM GERAL

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade pelos vícios de qualidade é do fornecedor. Por isso, se você detectar algum problema estrutural, deve comunicar à construtora em canal oficial aberto por ela (e-mail, canal de atendimento ao cliente pelo site ou telefone), a natureza e origem do problema. Assim, serão feitos laudos e inspeções para averiguar e corrigir.

Se o problema estava oculto, você tem a garantia de 90 dias após a constatação; Mas se o problema foi detectado de imediato, o prazo é de 90 dias a partir da entrega do imóvel, sendo assegurado pela lei do consumidor a possibilidade de rescisão contratual, reparação do problema (em até 30 dias), ou abatimento no valor do imóvel.

PRAZO PARA RECLAMAÇÕES

As reclamações de estrutura e garantia contam com o prazo de 90 dias para a solução. Entretanto, se existe atraso na entrega do imóvel ou problemas com o financiamento, o comprador tem até 5 anos para defender os seus direitos no Judiciário.

VISTORIA

Todo comprador de imóvel tem direito a realizar uma vistoria, a fim de avaliar todas as instalações e funcionalidades. O ideal é prestar bastante atenção na construção e no acabamento, e caso detecte algum imprevisto, o comprador tem o dever de chamar a construtora imediatamente para a correção.

Para mais informações sobre os direitos e deveres do comprador de imóvel, temos uma assessoria jurídica que cuida de cada cliente da RB2Imobiliária com muita atenção e transparência.

Se, mesmo assim, você ficou com alguma dúvida, escreva nos comentários! Nossa equipe está sempre de prontidão para te auxiliar no que for preciso!

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

  1. Excelente informação !
    A RB2 sempre trazendo ótimas dicas para os clientes !
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.

      Você sonha... Nós realizamos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?