Campinas - A nova metrópole do país!


Em junho de 2020, um ano tão turbulento no quesito saúde, tivemos uma ótima notícia: Campinas se tornou a primeira cidade brasileira sem ser uma capital de estado a ser classificada como uma metrópole, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Essa nova classificação atrai olhares interessados em investimentos e, principalmente, em imóveis na região. Afinal, morar em uma metrópole conta com vantagens únicas! Confira algumas delas:

1) Proximidade da capital de São Paulo

Atualmente, muitos paulistanos estão preferindo morar em Campinas e se deslocar de vez em quando para a capital, do que morar em São Paulo. Isto porque, por mais que a metrópole seja agitada, ela também proporciona mais qualidade de vida, principalmente quando o assunto é trânsito e filhos. Com a chegada da pandemia, este número tende a crescer ainda mais, já que muitas empresas aderiram ao home office definitivo.

2) Custo de vida

Além da tranquilidade ser maior no interior, o custo de vida também é menor. Como a população é reduzida, a procura é inferior à capital, o que traz economia no bolso, especialmente em moradia e deslocamento.

3) Segurança

Uma das principais dúvidas dos clientes da RB2 é sobre segurança, afinal sempre almejamos dormir com tranquilidade e paz. Esta é uma das vantagens de morar em uma metrópole! Você pode escolher um lugar bem sossegado e, ao mesmo tempo, ter portaria blindada, segurança 24 horas, entre outras formas que nossos empreendimentos oferecem.

4) Acesso facilitado

Já diziam as más línguas que é mais perto ir de Campinas para a capital, do que atravessar a cidade de São Paulo. Temos que concordar! Dependendo do horário e do trânsito, você faz uma viagem de ida e volta na rota Campinas – São Paulo em menos tempo. Um grande atrativo para quem busca gerenciamento do tempo e produtividade.

Existem inúmeros benefícios de morar em uma cidade metropolitana, passaríamos horas aqui listando o quanto é bom ter tudo em mãos, mas com a opção de levar uma vida mais tranquila.


Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

  1. Ótima informação !!! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.

      Você sonha... Nós realizamos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?