Como alugar um imóvel pela primeira vez!

 


Todo mundo já passou por um momento de mudança. Seja no trabalho, seja em casa, a mudança vem para nos tirar da zona de conforto e trazer novidades! Uma das mudanças mais impactantes na vida de alguém é a mudança de endereço.

Pensamos na decoração nova do lugar que vamos morar, nos móveis que teremos, na cor das paredes, no modelo do tapete e até na posição das plantas. Mas você, que tem vontade de alugar um imóvel, sabe por onde começar? Veja 5 dicas de como alugar um imóvel pela primeira vez!

1) Coloque as contas na ponta do lápis

É natural que, ao longo do mês, não tenhamos o controle financeiro em dia, afinal sempre gastamos um pouquinho aqui, outro ali e quando vimos, o mês já acabou e o dinheiro também. Por isso, é importante colocar na ponta do lápis todo o seu planejamento financeiro: lucros, gastos, contas fixas, poupança, aplicações, etc. Só assim, você saberá exatamente o quanto pode gastar e até quanto está disposto a pagar no aluguel.

2) Atenção aos documentos exigidos

A concorrência para alugar um bom apartamento ou casa costuma ser grande, principalmente quando a oferta é boa! Por isso, recomendamos que você separe seus principais documentos. Também é importante pesquisar os tipos de garantia locatícia e caso opte por ter fiador,  reserve também os documentos dele, desde a identidade até a matrícula do imóvel em garantia. Assim, quando a oportunidade aparecer, você terá meio caminho andado!

3) Respeite as regras de mudança

No calor da emoção, é comum que a gente queira mudar imediatamente, sem nos preocupar tanto com o barulho ou a inquietação. Mas verifique com a administradora sobre as regras do condomínio, os horários permitidos para a mudança, locais de carga e descarga, e atente-se à rotina do prédio ou condomínio.

4) Pesquise todas as opções possíveis

Hoje, com a facilidade da tecnologia, você consegue encontrar na internet todas as informações do imóvel que te interessou. Nós, por exemplo, prestamos serviços 100% online, além de facilitar a vida dos nossos clientes com uma visita virtual, se preferir. Assim, você não precisa se deslocar; realiza as assinaturas virtualmente e, em meio a pandemia, permanece em segurança.

5) Escolha a opção que faça o seu coração bater mais forte

Depois de todas estas dicas, a principal é escolher a opção que te faça se sentir em casa de verdade. Aquela que te permite visualizar cada instante, momentos com a família e os amigos, que oferece aquilo que você sempre sonhou e faz o seu coração permanecer em paz.


Tá esperando o quê para conquistar o seu cantinho? Fale conosco e encontre o melhor lugar para você!

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?