Novo ou na planta: Qual é a melhor opção para mim?

 


Uma pesquisa realizada pela startup MindMiners mostrou que mais da metade dos brasileiros sonham em ter a casa própria. Uma das questões principais é ter uma aposentadoria tranquila e sem grandes dívidas; Outro dilema constante é ter algum lugar para ficar, mesmo se “tudo der errado”.

Por isso, hoje vamos falar sobre as vantagens e as desvantagens de comprar um imóvel na planta ou pronto. Confira!

IMÓVEL NA PLANTA 

Um dos principais pontos que chamam a atenção é o valor e a flexibilidade no pagamento, que permite o parcelamento na entrada geralmente até a conclusão da obra. Você não precisa ter uma grande quantia para dar o pontapé inicial. 

Além disso, a valorização do imóvel te faz ganhar ao menos 20 % após construído, afinal o empreendimento é visto e cobiçado. Você também pode alterar a planta e transformar todos os detalhes do imóvel em algo personalizado, que seja a sua cara. 

Entretanto, mesmo ganhando lá na frente, o parcelamento da entrada e do saldo devedor costuma sofrer correções do INCC e existe um risco maior de atraso na entrega ou problemas financeiros por parte da construtora; 

IMÓVEL PRONTO

Enquanto isso, no imóvel pronto, você tem a visão exatamente do que é oferecido e pode mudar-se com mais rapidez, afinal não é necessário esperar a entrega. Assim, você consegue ter a visão do espaço completo, a qualidade da obra e planejar o que precisa ser feito.

O imóvel pronto também não passa pela correção do INCC, então o valor é fechado, sem previsão de aumento. Por outro lado, esta pode ser uma desvantagem também, afinal o valor costuma ser mais alto do que o imóvel na planta, e oferecer menos flexibilidade de parcelamento.

Além disso, o imóvel pode vir com revestimentos, pisos e outros materiais de construção bem diferentes do que você havia planejado e a reforma pode dar ainda mais dor de cabeça, já que você precisa tirar o que existe para incluir algo novo.

Mas independente de um imóvel pronto ou na planta, antes você precisa escolher se prefere morar em apartamento ou casa; estudar sobre os seus direitos após a compra de um imóvel e fazer as contas sobre quanto você precisa ganhar para financiar o seu apê ou casa.

Conte conosco para realizar este grande sonho!!!

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?