Pets em Apartamento: Conheça os seus direitos e deveres como dono

 


Foi-se o tempo em que os pets ficavam apenas no quintal. Hoje eles fazem parte do nosso cotidiano, recebem mimos e muitos são tratados como filhos. Também pudera! Quem não ama receber um lambeijo ou um carinho gostoso ao acordar? Eles transbordam amor!

Mas quando o assunto é apartamento, o cenário é mais delicado: Nem todo prédio está disposto a enxergar o seu filhote de pelos da mesma maneira que você. Para isso, é preciso ficar atento com os seus direitos e deveres como dono do pet.

O primeiro questionamento é sempre se você pode ou não ter o seu pet no apartamento. De acordo com a Constituição Federal (Art. 5; XXII e Art. 170, II), você pode ter pets sim, desde que eles não atrapalhem ou coloquem em risco a vida de outros moradores. O mesmo vale para as áreas comuns do prédio: Se o pet não representa um risco à saúde, segurança e sossego dos outros moradores, ele pode circular com você nas áreas comuns, inclusive nos elevadores.

Uma pesquisa realizada pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) constatou que o Brasil é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. O total é de 139,3 milhões de pets que mostram força potencial na economia brasileira. Então tanto você, quanto ele, contam com muitos direitos.

Mas para continuar dentro das regras de boa convivência no prédio, é necessário cumprir alguns deveres, como:

- Manter o cão ou gato próximo de você, utilizando uma guia curta;

- Cães que apresentam comportamentos agressivos ou de grande porte devem utilizar focinheira nas áreas comuns (se o cão for de grande porte mas dócil, não é necessário obrigá-lo a usar a focinheira);

- Manter seu apartamento limpo, para evitar o mau cheiro e garantir a saúde física e mental do seu pet;


Na RB2 Imobiliária, escolher o seu imóvel é contar com uma consultoria personalizada e transparente. Você pode nos conhecer melhor antes de tomar uma grande decisão.

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

  1. After that, you need to|you should|you have to} deposit any convenient 점보카지노 and available for your cryptocurrency within the "Deposit" section. Then find a way to|you probably can} just go to the page of any of the introduced on-line slots and start spinning reels. Among the introduced gaming machines, every person can select one thing for themselves and start their means within the area of playing. There are both classic on-line slots with simple controls and clear mixtures and multi-purpose playing machines with lots of bonus rounds and perks. 9 Masks of Fire is a fixed and fast|a set} jackpot that gives the opportunity to win a lot as} $2,000.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?