Neuroarquitetura – A ciência da sua casa!

 


Você sabia que o espaço em que convive pode influenciar diretamente o seu cérebro? E que estas influências podem impactar diretamente em suas emoções e comportamentos? É o que diz a Neuroarquitetura, o estudo da neurociência aplicado à arquitetura.

Funciona da seguinte maneira: Nosso cérebro é capaz de identificar como base todos os espaços que fazem parte do nosso cotidiano. Sendo assim, ele armazena e organiza o mundo em que vivemos de acordo com o que temos ao nosso redor. Tudo isso afeta diretamente nossos sistemas internos, estimulando sensações e posturas.

Por exemplo, a luz natural da janela é vital para o nosso organismo entender os momentos do nosso dia. Quando estamos sob efeito de luzes artificiais o tempo todo, sentimos os reflexos na saúde e no humor. A desorganização também é um ponto importante, já que ela desperta ansiedade e estresse.

A convivência com elementos da natureza também é algo relevante em um ambiente caseiro ou corporativo. Pedras, plantas, fontes de água e madeira trazem inconscientemente a sensação de pertencimento à natureza, despertando aconchego, tranquilidade e conforto.

Outra coisa impactante em um ambiente neuroarquitetônico são os efeitos sonoros. Lugares com muitos ruídos, aparelhos eletrônicos e pessoas tendem a consumir mais a nossa energia. Isto porque as ondas sonoras interferem em nossos pensamentos e concentração, nos tornando mais inquietos e aflitos.

E aí na sua casa, a neuroarquitetura está sendo aplicada? Escreva pra gente!

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?