Como preparar as crianças para mudar de casa?

 

Lidar com mudanças não é um processo fácil. Para os pequenos, a tarefa é ainda pior já que eles, na maioria das vezes, não sabem o porquê a mudança está acontecendo. Por isso, em homenagem à semana do Dia das Crianças, vamos te ajudar na tarefa de tornar a mudança mais simples e leve, como deve ser.

O primeiro passo é identificar a fase em que o seu filho está vivendo: Se ele ainda é muito pequeno, mantenha seus brinquedos favoritos por perto. Mesmo que seja a última coisa a ser encaixotada, ele precisa se sentir seguro e confortável até o último momento na casa antiga.

Se ele está na fase da pré-escola, a mudança de casa pode se tornar frustrante e confusa, por isso tenha muita atenção com as perguntas e reações que isto pode gerar. Contar sobre o novo bairro, a nova escola e os amiguinhos que ele pode fazer é uma boa maneira de transformar este momento.

Mas se ele estiver na fase da pré-adolescência, a atenção precisa ser redobrada, afinal ele terá que lidar com o afastamento dos seus laços sociais e a criação de novos laços. Envolva-o o máximo que puder em atividades do bairro ou escola nova, deixe todos os motivos da mudança claros e esteja disposto a esclarecer qualquer dúvida.

Inclusive, esta é uma dica que vale para todas as idades: É sempre importante manter a conversa clara e explicativa, para que seu filho realmente entenda os motivos que os fizeram mudar de casa. Além disso, tenha na ponta da língua todas as vantagens de morar na casa nova para animá-los e deixá-los empolgados com a novidade.

Se você já passou por mudanças residenciais com seus filhos, compartilhe conosco nos comentários. Assim, você pode ajudar outras pessoas também!

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

  1. Excelentes dicas. Isso mostra que essa Imobiliária, esta sempre focada no bem estar do seu comprador. A venda é importante mas o conforto do comprador é tão ou mais importante.
    Adoro ler o blog de vocês. Aprendo muito inclusive a ser solidário com o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.

      Você sonha... Nós realizamos!

      Excluir
  2. Parabéns por mais uma postagem de excelente conteúdo ! Com certeza irá ajudar muitas famílias ! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.

      Você sonha... Nós realizamos!

      Excluir
  3. Publicação excelente e de grande importância para o conforto dos pais e motivação dos filhos que, com certeza, se sentirão muito inseguros com a perspectiva. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.

      Você sonha... Nós realizamos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?