Quais cuidados devo ter na hora de comprar um imóvel?

 


Nós sabemos que, na hora de comprar um imóvel, é aquela ansiedade: Não vemos a hora de pegar logo as chaves, preparar a mudanças e nos instalar no novo cantinho. Mas para fazer um bom negócio, é preciso ter calma e analisar fatores que farão toda a diferença lá na frente.

Por isso, preparamos um checklist para você se lembrar no momento da empolgação. Veja!

1) Analise a documentação

Por mais que o vendedor transpareça confiança e credibilidade, analisar a documentação com atenção e cautela é essencial para quem quer comprar com segurança. Até porque, é necessário descobrir se o imóvel conta com algum impeditivo para a venda.

Na RB2, você conta com um suporte jurídico que analisa todo o contexto, desde protestos, negativações, dívidas anteriores, até mesmo se o imóvel está apto para ser comprado. Tudo isso com uma linguagem prática, simples e sem burocracia.

2) Perfil do imóvel

Muitas vezes, no calor da emoção, nos apaixonamos pelo imóvel sem avaliar se ele realmente será útil e prático no dia a dia. Por isso, é importante analisar se ele tem uma boa localização dentro da sua rotina, se é de fácil acesso, se possui estacionamento, se está dentro dos valores do bairro, enfim se o imóvel realmente se encaixa perfeitamente para você.

3) Localização

Comprar um imóvel, na maioria das vezes, é investir no próprio futuro. Afinal, é um bem que você está conquistando para a sua vida inteira.

Por isso, conferir a localização e a possibilidade de crescimento do local é extremamente importante, afinal é a partir disso que o seu imóvel irá valorizar e em caso de venda, te trazer bons frutos.

4) Vistoria

Quando estamos empolgados com o novo negócio, queremos que tudo dê certo – e isso, em alguns casos, pode ocasionar até em possíveis melhorias que são percebidas durante a vistoria. Para tomar a decisão certa, mantenha os pés no chão e analise tudo com atenção e cuidado.

Mas antes de tomar grandes decisões, é importante que você defina se prefere apartamento novo ou na planta; se prefere consórcio ou financiamento de imóveis; se gostaria de morar em casa ou apartamento; e até mesmo quais são seus direitos após a compra de um imóvel.

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?