4 Mitos sobre a Compra de Imóveis

 


Quando o assunto é compra de imóveis, as dúvidas surgem a cada momento. Ouvimos conselhos de amigos, familiares, colegas e até curiosos que já passaram pela experiência. Entretanto, existem muitos mitos que circulam por aí e nos deixam receosos antes de tomar a grande decisão.

Por isso, resolvemos esclarecer 4 mitos sobre a compra de imóveis. Vem com a gente!

MITO 1: Toda pessoa pode fazer um financiamento

Apesar de existir muita facilidade no momento de financiar um imóvel, o processo ainda exige uma reserva para oferecer de entrada, mesmo que pequena. Isto porque grande parte das instituições financeiras não concedem 100% do valor do bem.

MITO 2: Antecipar parcelas não traz vantagens ao comprador

Traz vantagens sim! Quando antecipamos as parcelas, nós reduzimos os custos com juros e aumentamos a chance de liquidar o imóvel.  Logo, se você tiver a opção de antecipar parcelas, só sairá ganhando.

MITO 3: É fácil avaliar o valor de um imóvel

Isso varia muito de imóvel para imóvel, pois depende da localização, o que o imóvel oferece, enfim, são vários elementos em torno da avaliação de um valor fechado. Por isso, é ideal ter um corretor experiente e com tempo de mercado. Só assim você conseguirá saber se o valor está justo ou acima do equivalente.

MITO 4: Imóveis menores são mais baratos

O valor de um imóvel é calculado de acordo com o que ele oferece. Por isso, o tamanho muitas vezes são importa tanto, já que é preciso avaliar o contexto completo. Você pode ter como exemplo os studios inteligentes, que são a nova sensação do momento. Eles são high tech e tecnológicos, porém contam com espaços menos e otimizados.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre algo que ouviu por aí, não hesite em nos enviar uma mensagem. A equipe da RB2Imobiliária está sempre pronta para solucionar suas questões e trazer mais segurança em um momento tão especial como a compra de um imóvel.

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?