Conheça os benefícios da decoração Montessoriana!

 


Você já ouviu falar na decoração Montessoriana para quartos infantis? Ela foi pensada cuidadosamente para o desenvolvimento infantil e ganhou destaque nas casas e apartamentos nos últimos anos!

Quem desenvolveu a técnica foi a médica, pedagoga e educadora Maria Montessori, que é especialista no comportamento infantil e quis trazer mais liberdade para às crianças. A característica principal e que todos conhecem é a cama bem baixinha, praticamente no chão.

Espelhos também são muito usados, além das roupas ao alcance e o cantinho da leitura. Barras de apoio são essenciais e os brinquedos não podem faltar! Mas você conhece os benefícios da decoração Montessoriana? Confira!

1)      Liberdade

Como a criança consegue se deslocar sozinha, sem a ajuda dos pais, ela ganha liberdade de fazer isso a qualquer momento. Por exemplo, se ela acordar no meio da noite disposta a brincar, ela não tem necessidade de chorar para chamar a atenção dos pais. Basta engatinhar ou andar até os seus brinquedos.

2)      Autonomia

Quando a criança tem liberdade para se desenvolver sozinha, ela cria confiança e autonomia para tomar decisões. Logo, ela se torna mais corajosa e dona de si.

3)      Segurança

Como o quarto é preparado e pensado para os movimentos das crianças, ele é extremamente seguro. Não existe o risco de cair um tombo da cama, como era comum no passado.

4)      Praticidade

Além de ser prático, ele também costuma ser um quarto mais econômico, já que segue a linha minimalista e funcional. Os pais contam com a certeza de que cada investimento valerá a pena, pois a criança vai explorar cada cantinho.

Gostou? 

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?