As diferenças entre Imobiliária, Construtora e Incorporadora


Antes de adquirir um imóvel, é importante que você conheça um pouco sobre o mercado imobiliário. Isto fará com que você tenha mais segurança em sua decisão e faça escolhas de maneira estratégica, analítica e inteligente.

Por isso, hoje você vai conhecer as diferenças entre imobiliária, construtora e incorporadora:

IMOBILIÁRIA

A imobiliária realiza o intermédio na venda ou locação de imóveis, inclusive a administração de imóveis locados. Ou seja, quando você pretende comprar ou alugar um imóvel, a imobiliária é a responsável pela comunicação entre você e o dono do imóvel.

Nós, da RB2 Imobiliária, contamos com um time de corretores extremamente qualificados e capazes de identificar o que você busca. Com bagagem experiente, eles pesquisam, analisam, orientam e facilitam o processo de compra ou locação, tornando tudo mais ágil e fácil.

CONSTRUTORA

Já a construtora é a empresa que executa as obras do empreendimento, seguindo sempre as especificações técnicas e o memorial descritivo. Elas também devem seguir o prazo contratual e as normas vigentes.

Sua responsabilidade principal é a qualidade física da obra, é garantir que os futuros moradores daquele empreendimento não terão nenhum tipo de problema como rachaduras, infiltrações, irregularidades ou imperfeições.

INCORPORADORA

Por último, a incorporadora é aquela que identifica as oportunidades e a compra do terreno. Ela estuda a viabilidade do projeto, coordena a parte construtiva e arquitetônica, faz o registro da incorporação e cuida da parte burocrática de alvarás e licenças.

Agora que você aprendeu o básico sobre o ramo imobiliário, está na hora de decidir se o seu perfil de comprador prefere um imóvel novo ou na planta. Se você está em busca de um imóvel para alugar, também pode conferir as 5 dicas que demos para alugar um imóvel pela primeira vez.

Se mesmo assim você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar!

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J


 

Comentários

  1. Respostas
    1. A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.

      Você sonha... Nós realizamos!

      Excluir
  2. Muito boa a explicação. Clara e objetiva. Essa é a RB2, a imobiliária que você pode confiar. Ela realizará os seus sonhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.

      Você sonha... Nós realizamos!

      Excluir
  3. Excelente informação. Para comprar um imóvel é muito importante conhecer o que é melhor para você aquele momento da procura do imóvel. Só assim você poderá optar se é melhor comprar o imóvel na planta ou se prefere um imóvel novo.
    Gostei muito a maneira didática de como foi explicado. Parabéns para essa imobiliaria que se preocupa com o potencial comprador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família RB2 Imobiliária agradece sua mensagem e gentileza.

      Você sonha... Nós realizamos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?