As vantagens de morar perto de grandes centros urbanos

 


De acordo com a última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Campinas cresceu cerca de 0,77% em um ano, unindo 1.223.237 habitantes.

Isso a torna um centro urbano ainda maior, já que concentra centros de pesquisa e tecnologia, uma das melhores universidades do país (Unicamp) e um grande crescimento no desenvolvimento urbano e industrial.

Sendo assim, Campinas atrai muitos olhares de novos moradores, dispostos a estarem mais perto das grandes cidades. Por isso, vamos dividir com você três vantagens de morar próximo à um grande centro urbano, veja só:

1) Serviços essenciais disponíveis

Para quem mora em um centro urbano, serviços essenciais existem por toda a parte. Hospitais 24 horas, emergências ambulatórias, farmácias, supermercados, restaurantes, postos de gasolina, enfim... Tudo é facilmente encontrado em horários flexíveis e até mesmo em serviços delivery.

2) Ensino de qualidade

Diferente de cidades menores em que você precisa se deslocar para contar com um ensino de qualidade, os centros urbanos oferecem diversas opções para todas as idades e orçamentos. Você encontra as opções em período integral para os menores e faculdades públicas ou privadas para os maiores. Para quem pretende prestar concurso público, as oportunidades também são altas, já que a quantidade de vagas aumenta de acordo com a população de habitantes.

3) Facilidade de se transportar

Em grandes centros, você encontra muitas opções para se locomover. O transporte público existe com mais frequência e disponibilidade, enquanto os veículos por aplicativo estão sempre de prontidão para atender às solicitações. No caso de Campinas, o trânsito é grande, entretanto ainda é muito confortável perto de cidades maiores como São Paulo. As distâncias também ganham olhares voltados ao interior paulista, mostrando que é possível ter qualidade de vida sem perder horas no trânsito.

Entretanto, antes de tomar a decisão de se mudar, é importante que você conheça todos os cuidados necessários na hora de comprar um imóvel. E se você tem filhos, leia mais sobre como preparar as crianças e os adolescentes para mudar de casa.

Gostou? 👍

Entre em contato conosco:
🌐 www.rb2imobiliaria.com.br 

 (19) 3395-8377
📲 WhatsApp a 1 clique (19) 98856-4020
📌 CRECI 31072-J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campinas é a 9ª melhor cidade para viver no Brasil

Veganismo na Decoração - Bem-estar de dentro para fora!

Apartamento de solteiro: Como escolher o tipo ideal?